Formulário de contato

 

Redes sociais virtuais: premissas teóricas ao estudo em ciência da informação (artigo)

Keterangan gambar atau photo
CRUZ, Ruleandson do Carmo. Redes sociais virtuais: premissas teóricas ao estudo em ciência da informação. TransInformação, Campinas, ed. 22, v.3, p. 255-272, set./dez., 2010.




Resumo: Este artigo revisa trabalhos científicos de pesquisadores dedicados ao estudo das redes sociais - principalmente das redes sociais virtuais -, com enfoque em pontos relevantes ao campo da ciência da informação. Descreve teoricamente as redes sociais, as redes sociais virtuais, os sites de redes sociais virtuais e as comunidades virtuais. Conceitua os elementos de análise em redes sociais e em redes sociais virtuais. Caracteriza a informação circulante no contexto das redes sociais virtuais, bem como o usuário da informação online, o fluxo informacional e os elementos constituintes do capital social compartilhado em redes sociais formadas no ciberespaço. Apresenta constatações teóricas básicas ao estudo da informação em sites de redes sociais virtuais, dentre outros apontamentos.

Comentários

Autor

Ruleandson do Carmo (RU)

2   comentários

Olá Ruleandson, sou socióloga e também fascinada pela internet e o fenômeno das redes sociais. Estou iniciando um estudo em nível local (Mossoró - RN) sobre a utilização de redes sociais por jovens de classe média. Como posso ter acesso a seu artigo? Sou professora da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e meu nome é Cristina Barreto [emailto: mcrbarreto@gmail.com]. Um abraço e agradeço sua atenção.
Olá, Cris,

O link para acesso ao artigo está no final do post! ;) Bons estudos!

Comente

Cancel Reply